Feira Livre

A Feira de Produtos da Agricultura Familiar de São Lourenço do Oeste, tem por objetivo a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, agroindustriais e artesanais, produzidos pelos agricultores e artesãos do município, com intuito de fomentar o desenvolvimento socioeconômico do meio rural do município. Abrir canais de comercialização direta entre agricultores e consumidores, estreitando as relações sociais, culturais e comerciais, bem como viabilizar para as famílias infraestrutura adequada, oportunizando uma alternativa de geração de renda provendo a organização dos produtores com a garantia da qualidade e regularidade de comercialização dos produtos. A feira acontece todas as sextas-feiras, a partir das 16h30, realizada no Centro de Comercialização, junto a Praça da Liberdade.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Imediato
Secretaria de Agricultura


Fone: 49 3344 8500
07:30 ás 11:30 e das 13:30 às 17:30
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: 05 minutos
Tempo para conclusão do serviço: 10 minutos
Secretaria de Agricultura


07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30
Rua Duque de Caxias, 789, Centro
89990-000

Passo a Passo

1

Os interessados em participar da feira devem se inscrever com a comissão avaliadora que dará o parecer da proposta. A comissão será composta por um representante dos feirantes, um representante da EPAGRI e um representante da Secretaria Municipal de Agricultura.
";

2

Em caso de produtos de origem animal, deve conter a inspeção municipal, com vistorias periódicas que analisa os seguintes itens: higiene, carteira de saúde de manipulador de alimentos, licença ambiental e procedência dos animais.
";

3

Atendido os requisitos, o produtor irá receber a licença para comercializar os produtos.
";

Informações Adicionais
Feira Livre
Compete ao Executivo Municipal: - expedir o Alvará de Licença para funcionamento da Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar; - cadastrar os feirantes; - a fiscalização, manutenção da ordem e da disciplina, assim como a segurança no expediente da Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar.
Feira Livre
As atividades de comércio na Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar só poderão ser exercidas por produtores rurais, grupo informal e entidade associativa, categorizados e devidamente cadastrados junto ao Município. Na Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar poderão ser comercializados os seguintes produtos: - carnes frescas, congeladas, defumadas e derivados; - bebidas; - doces e salgados;- frios e derivados; - peixes vivos; - frutas, legumes e tubérculos; - flores e artesanato; - geleias; - conservas de produtos de origem vegetal e animal; - flores naturais. - Os produtos de origem animal e vegetal só poderão ser comercializados na Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar se estiverem licenciados pela autoridade sanitária competente, devendo estar embalados e rotulados de acordo com as normas vigentes

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Formulário de adesão à feira (retirado junto a Secretaria de Agricultura)Original1
Cadastro de produtor rural de SLO (retirando no setor de bloco de produtor)Original1
Cópias de RG e CPFOriginal1
Cadastro Nacional de Agricultua Familiar - CAF (retirado da Epagri)Original1
Cadastro da Declaração de Aptidão Pronaf - DAP (retirado da Epagri)Original1
Registro e documentos necessários para a comercialização do produtoOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria Municipal de Agricultura - SMA

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos