Estratégia de Saúde da Família

Atendimento em saúde de uma área definida, preconizando a promoção e prevenção em saúde. Os atendimentos são divididos em atendimentos agendados e livre demanda compreendidos em consultas médicas, consultas de enfermagem, coleta de preventivos, visitas domiciliares, atendimento em grupo de hipertensos, diabéticos, saúde mental, pré-natal.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Imediato
Estratégia de Saúde da Família

Unidade Centro I – Rua Rui Barbosa,291 – Centro – 49 – 3344 8442; Unidade Centro II – Rua Rui Barbosa,291 – Centro – 49 – 3344 8443; Unidade São Francisco – Rua Osvaldo Santin, 850 - Bairro São Francisco – 3344 8552; Unidade Frederico Wastner – Distrito Frederico Wastner – Interior – 3344 8571; Unidade São Roque – Distrito de São Roque – 3344 8140; Unidade de Presidente Juscelino – Distrito Pres. Juscelino – 3344 8583; Unidade Santa Catarina e Lot. Meneghetti – Rod. SC 468 – Bairro SC – 3344 8586 – 3344 8496; Unidade Cruzeiro – Rua Frei Barnabé,361 – Bairro Cruzeiro 3344 8687.
Fone: 49 3344 8442
Das 07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: 05 minutos
Tempo para conclusão do serviço: até 1 hora.
Estratégia de Saúde da Família


Das 07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Rua Rui Barbosa, 291, Centro
89990-000
Endereços: Unidade Centro I – Rua Rui Barbosa,291 – Centro – 49 – 3344 8442; Unidade Centro II – Rua Rui Barbosa,291 – Centro – 49 – 3344 8443; Unidade São Francisco – Rua Osvaldo Santin, 850 - Bairro São Francisco – 3344 8552; Unidade Frederico Wastner – Distrito Frederico Wastner – Interior – 3344 8571; Unidade São Roque – Distrito de São Roque – 3344 8140; Unidade de Presidente Juscelino – Distrito Pres. Juscelino – 3344 8583; Unidade Santa Catarina e Lot. Meneghetti – Rod. SC 468 – Bairro SC – 3344 8586 – 3344 8496; Unidade Cruzeiro – Rua Frei Barnabé,361 – Bairro Cruzeiro 3344 8687.

Passo a Passo

1

O cadastro do usuário é realizado preferencialmente pelo agente comunitário de saúde com verificação do domicílio in loco, para posterior atendimento na unidade básica de saúde, ou em casos de necessidade de atendimento imediato pelo próprio usuário no momento do atendimento. Nesses casos ocorre uma verificação posterior do domicílio pelo agente comunitário de saúde.

2

Através dos canais de atendimento ou atendimento presencial o cidadão solicita o serviço; é avaliado a necessidade de atendimento imediato ou possível agendamento

3

O usuário é avaliado pela enfermagem e posteriormente encaminhado para o serviço necessário podendo ser médico ou de enfermagem. Atendimentos como curativos, aplicação de medicações, entrega de medicamentos, retiradas de pontos são realizados imediatamente, sem a necessidade de agendamento.

4

As coletas de exames preventivos são realizadas por livre demanda semanalmente em turno integral.

5

O serviço de visita domiciliar é realizado mediante solicitação do usuário, avaliação da equipe de enfermagem e médica, e do agente comunitário de saúde.

6

As consultas de pré-natal são realizadas com agendamento prévio pelo médico da unidade, em casos de média complexidade é referenciado para o obstetra da rede. O atendimento pediátrico até 2 anos é realizado pelo pediatra da rede e os demais pelo médico da unidade.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Documentos pessoais (RG, CPF, Cartão SUS) e comprovante de residênciaOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Diretoria de Relacionamento e Humanização da Saúde -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos