UPA

Local destinado para prestação de serviço de urgência e emergência; é responsável pelo atendimento pré-hospitalar e serviço de média complexidade entre a unidade básica de saúde e a atenção hospitalar. Atua de forma engajada com a Rede de Urgência e Emergência.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Imediato
UPA


Fone: 49 3388 8600
24 horas
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Até 240 minutos
Tempo para conclusão do serviço: Até 24 hotas.
UPA


24 horas
Rua Monte Castelo, 11, Santa Catarina
89990-000
Dependendo da classificação de risco o atendimento pode ser imediato ou até 240 minutos. Dependendo do diagnóstico o paciente pode permanecer em internamento até 24 horas.

Passo a Passo

1

O paciente procura o atendimento voluntariamente ou então é levado por bombeiros, SAMU ou Polícia.

2

A equipe irá receber o paciente e realizar a classificação de risco.

3

De acordo com a classificação de risco o paciente tem o atendimento.

4

Após ser atendido ele poderá ser conduzido para a referência hospitalar, ou para o serviço de apoio diagnóstico, terapêutico ou para alta.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residênciaOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Diretoria de Administração -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos