Centro de Especialidades Odontológicas

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tem como objetivo proporcionar o acesso da população aos níveis secundários e terciários de atenção por meio do Sistema Único de Saúde, além de qualificar os serviços especiais odontológicos já oferecidos pela administração pública.

Conforme estabelece a Portaria nº 599, de 23/03/2006, do Ministério da Saúde, os Centros de Especialidades Odontológicas são classificados em três níveis diferentes, tendo em vista a complexidade e volume dos atendimentos.

No município de São Lourenço do Oeste está instalado um CEO de Tipo II , que fornece os seguintes tratamentos especializados:

– Endodontia;

– Periodontia;

– Cirurgia;

– Diagnóstico Oral;

– Odontopediatria;

– Atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais.

O CEO atende pacientes encaminhados dos pontos descentralizados do município de São Lourenço do Oeste, bem como de outras doze cidades vizinhas, operando de forma regionalizada e multidisciplinar, resultando na prestação de serviços para uma população de aproximadamente 68.000 (sessenta e oito mil) pessoas.

O acesso se dá por meio de referência realizada pelos Cirurgiões Dentistas das ESFs de São Lourenço do Oeste e dos demais municípios que tem pactuação com o referido serviço, sendo obrigatório ao cidadão primeiramente realizar o acolhimento e atendimento inicial na ESF de origem para posteriormente ser encaminhado ao atendimento secundário (CEO)


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone

Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: 10 minutos
Centro de Especialidades Odontológicas

Para informações e agendamento.
Fone: 49 3344 8410
Das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Horário agendado
Tempo para conclusão do serviço: Indeterminado
Centro de Especialidades Odontológicas


Das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30
Rua Rui Barbosa, 291, Centro
89990-000
Os atendimentos são realizados mediante agendamento por horário, com uma tolerância de 30 minutos. Os atendimentos são individualizados, portanto dependem das particularidades de cada caso especifico.

Passo a Passo

1

O paciente deve procurar atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde de origem e sendo identificada a necessidade de encaminhamento para uma especialidade ofertada no Centro de Especialidades Odontológica, o cirurgião dentista o fará.

2

Na Unidade Básica onde o paciente recebeu o atendimento inicial e solicitação de encaminhamento, é realizado o agendamento para consulta de avaliação com o especialista de acordo com a sua necessidade.Caso não haja vaga disponível, o paciente aguarda numa fila de espera.

3

No dia e hora agendado, o paciente deve se dirigir até o Centro de Especialidades Odontológicas em posse de documentação pessoal e guias de referência para atendimento entregue a ele pelo dentista da Unidade Básica, onde será iniciado o tratamento de acordo com a necessidade apresentada.

4

Após o término do tratamento, o paciente será contra referenciado a Unidade Básica de origem para acompanhamento e preservação do caso.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria Municipal de Saúde - SMS

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos