Consulta de Viabilidade de Loteamento

A Consulta de Viabilidade de LOTEAMENTO constitui-se num pedido de informações sobre a possibilidade de determinada área de terra a ser parcelada através de loteamento.

A Consulta de Viabilidade é etapa inicial e obrigatória que antecede a análise e aprovação do projeto de Loteamento, não gerando direitos, e tendo validade por 1 (um) ano.

 


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento pela internet
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas
Está amparado por Lei

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: 15 min
Tempo para conclusão do serviço: 15 dias
Secretaria do Desenvolvimento Urbano

urbano@saolourenco.sc.gov.br
Segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30h
Rua Duque de Caxias, 789, Centro
89990-000

Passo a Passo

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Atendimento Presencial: a) Na recepção da secretaria, o requerente deverá protocolizar o pedido contendo os documentos descritos na carta de serviços; b) A SDU emitirá guia de recolhimento da Taxa específica; c) O requerente deverá realizar o pagamento nos locais indicados ou agências credenciadas.

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Atendimento Digital: a) Acessar a página do município: http://www.saolourenco.sc.gov.br/- campo Gestão Digital- Protocolo; b) Inserir a identificação do requerente; c) Selecionar a opção: Consulta de Viabilidade de Loteamento; d) Preencher o campo Descrição; e) Anexar os documentos solicitados; f) Assinar digitalmente e protocolar no campo indicado; g) A SDU emitirá guia de recolhimento da Taxa específica; h) O requerente deverá realizar o pagamento nos locais indicados ou agências credenciadas.

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Prazo de atendimento para emissão do documento após protocolo e efetivo pagamento da taxa específica: 15 dias.

Custos
Nome Valor
Taxa de Consulta de Viabilidade de Loteamento R$ 1 UFRM

Legislação relacionada
Norma Municipal: Lei Complementar nº 146 de 28 de dezembro de 2012 e suas alterações
http://www.saolourenco.sc.gov.br/leisurbanisticas

Outras Exigências
  • Ainda que o loteamento não ocupe a área total da gleba, esta deve ser representada na sua totalidade na planta de situação do terreno.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RequerimentoOriginal1
Título de propriedade (matrícula do imóvel atualizada)Cópia autenticada1
Planta de situação do terrenoOriginal2

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano - SDU
  • Rua Duque de Caxias, 789 - Centro
  • (49) 3344-8519 - Principal
  • urbano@saolourenco.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos